sábado, 20 de novembro de 2010

Festa do Desporto Escolar

A Escola Sede do Agrupamento de Escolas de Artur Gonçalves em Torres Novas recebeu a Festa do Desporto Escolar que anualmente distingue aqueles que mais se notabilizaram no âmbito do Desporto Escolar durante o seu percurso desportivo e escolar.

A festa contou com a presença da Ministra da Educação e do Secretário de Estado Adjunto e da Educação e muitas outras personalidades ligadas ao sector da educação e do desporto. De realçar a presença dos embaixadores do desporto escolar Rosa Mota, Carlos Lopes, Pedro Martins, David Grachat, Daniela Costa, João Silva, Jorge Braz e ainda o momento da assinatura de protocolos entre o Ministério da Educação e o Comité Olímpico de Portugal, a Federação Portuguesa de Andebol e a Escola Superior de Desporto de Rio Maior.

O evento constou ainda de algumas animações culturais enquanto decorreu a entrega dos prémios que, este ano, foram repartidos por nove categorias: Aluno, Espírito Desportivo, Professor, Escola, Autarquia, Internacional, Carreira Desportiva, Comunicação e Desporto Adaptado.

Este foi um evento organizado pela Direcção-Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular, órgão tutelar do Gabinete Coordenador do Desporto Escolar e Direcção Regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo.

Sem comentários: